My Dear friends

This site not work anymore .I have a new site and you can go there visit me. I dont go put more post here anymore ... If you like this blog go there .. I will be there for you ... Olá meus queridos amigos ... agora tenho um novo blog Este site nao funcionará mais , tive alguns problemas. Agora tenho um novo endereco de blog. Nao irei mais colocar post neste blog .. Todas as atualizacoes e novidades estarao no outro endereco .. Acessem... estarei lá pra vcssss Se vcs gostaram desse blog irao amar o outro .. mais atualizado e lindo ... Vamos láaaa .... visitem-me lá .. Beijinhos Lili

Tank for everything !!!

melldesofia.blogspot.com

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Pizza com pesto e ricota


segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010



O Pesto à Genovese é uma das maravilhas da cozinha italiana, e quando vi uma receita de pizza com pesto de ricota, providenciei os ingrediente e fiz no mesmo dia!

italiana, massa pizza, massas, nozes /castanhas /sementes, pestos, pizza, poesias e pensamentos, queijos, receitas, vegetariana

PIZZA COM PESTO E RICOTA


Ingredientes para a massa

500 gr de farinha de trigo (especial para pizza, de preferencia)
1 colher (sopa) de azeite de oliva
1 colher (sopa) de fermento seco
1 colher (chá) de açúcar
1 colher (chá) de sal

Ingredientes para o pesto

1 punhado (maço) de manjericão
2 dentes de alho
50 gr de pinoli
3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
200 gr de ricota
100 a 150 ml de azeite de oliva extra-virgem
sal e pimenta do reino

Modo de preparo da massa

Dissolva o fermento em 600 ml de água morna, adicione a colher (chá) de açúcar, misture bem e reserve em um lugar quente por aproximadamente 10 minutos ou siga as instruções na embalagem do fermento. Coloque a farinha peneirada em monte em sua mesa de trabalho. Faça um buraco no centro, derrame o azeite de oliva, sal e água com o fermento, pouco a pouco. Adicionar mais água morna, se necessário. Amasse até formar uma bola lisa e homogênea e deixe crescer em um lugar quente por pelo menos 1 hora.

Modo de preparo do pesto

Prepare o pesto, colocando todos os ingredientes no liquidificador e adicione o azeite de oliva extra virgem mais ou menos, dependendo da densidade do pesto. Adicione sal e pimenta. Pegue a massa e amasse novamente até abrir uma massa (folha) bastante sutil. Com esta quantidade você pode fazer uma folha para uma forma retangolar e uma folha para uma forma redonda. Cubra a massa com o pesto e dilua com duas colheres de água morna se estiver muito difícil de espalhar. Coloque um fio de azeite e asse em forno pré-aquecido a 220 °C por 20 minutos ou até que as bordas estejam douradas.

fonte: http://www.cucchiaiopieno.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs