My Dear friends

This site not work anymore .I have a new site and you can go there visit me. I dont go put more post here anymore ... If you like this blog go there .. I will be there for you ... Olá meus queridos amigos ... agora tenho um novo blog Este site nao funcionará mais , tive alguns problemas. Agora tenho um novo endereco de blog. Nao irei mais colocar post neste blog .. Todas as atualizacoes e novidades estarao no outro endereco .. Acessem... estarei lá pra vcssss Se vcs gostaram desse blog irao amar o outro .. mais atualizado e lindo ... Vamos láaaa .... visitem-me lá .. Beijinhos Lili

Tank for everything !!!

melldesofia.blogspot.com

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Puxa saco matizado






TÉCNICA: matizado com imitação de azulejo

Materiais:
1 peça em MDF
Lixa para madeira n° 220
Pincel largo chato ou trincha
Tinta látex PVA fosca, nas cores branco e azul-del-rey
Bandeja de isopor
Rolinho de espuma
Textura acrílica
Espátula para textura
Stencil com motivo arabesco
Gel para matizar
Fita crepe
Guardanapo para decoupagem
Termolina leitosa
Pano macio (malha de camiseta)
Vasilhame para água
Verniz acrílico brilhante
Secador de cabelos (opcional)
MODO DE FAZER

1° passo: Lixe a peça com a lixa n° 220. Remover o pó.





2° passo: Aplique uma demão de tinta látex fosca branca em toda a peça (interna e externa), empregando o rolinho de espuma. Seque. Lixe novamente. Remove o pó.





3° passo: Posicione o stencil no centro da parte frontal da peça e fixe com fita crepe.





4° passo: Aplique a textura acrílica sobre o stencil, empregando a espátula. Retire a fita crepe com cuidado. Retire o stencil. Seque. O mesmo processo foi executado nas duas laterais da peça. Repita o motivo na tampa da peça. Como sugestão, na parte frontal foi trabalhada uma pequena cantoneira com o stencil nos quatro cantos.





5° passo: Com a textura já bem seca, aplique mais duas demãos de tinta látex branca em toda a peça, respeitando intervalo de secagem entre as demãos.





6° passo: Retire as folhas brancas do guardanapo. Posicione a primeira folha sobre a peça. Levante um lado do guardanapo com cuidado para não sair do lugar. Aplique termolina na peça com o pincel. Retorne o guardanapo e pressione bem para eliminar bolhas. Seque. Revista três lados da peça com o guardanapo. Seque bem. Apare as sobras com a lixa e com cuidado. Aplique termolina sobre o trabalho da decoupagem. Seque bem.





7° passo: Aplique a técnica do matizado na tampa, no fundo e na parte das costas da peça, procedendo da seguinte maneira: numa bandeja de isopor, misture um pouco de tinta azul-del-rey, um pouco de verniz e um pouco de gel para matizar. Adicione um pouco de água e misture bem. Aplique em um lado da peça empregando o pincel. Em seguida, com um pedaço úmido de pano limpe o excesso até clarear conforme o gosto, aplicando o pano em uma só direção. Seque. Efetue o processo em um lado de cada vez. Não aplique nas partes da decoupagem. Seque bem.





8° passo: Aplique duas demãos de verniz acrílico brilhante em toda a peça, empregando o rolinho de espuma e respeitando intervalo de secagem entre as demãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs