My Dear friends

This site not work anymore .I have a new site and you can go there visit me. I dont go put more post here anymore ... If you like this blog go there .. I will be there for you ... Olá meus queridos amigos ... agora tenho um novo blog Este site nao funcionará mais , tive alguns problemas. Agora tenho um novo endereco de blog. Nao irei mais colocar post neste blog .. Todas as atualizacoes e novidades estarao no outro endereco .. Acessem... estarei lá pra vcssss Se vcs gostaram desse blog irao amar o outro .. mais atualizado e lindo ... Vamos láaaa .... visitem-me lá .. Beijinhos Lili

Tank for everything !!!

melldesofia.blogspot.com

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Recordando Gandhi



Mohandas Karamchand Gandhi, mais conhecido como "Mahatma" (do sânscrito “a grande alma”) Gandhi, nasceu no dia 2 de outubro de 1869 na Índia ocidental. Foi um dos idealizadores e fundadores do moderno estado indiano e um influente defensor do Satyagraha (princípio da não-agressão, forma não-violenta de protesto) como um meio de revolução. Afirmava que a “violência é criada por desigualdade, a não violência pela igualdade". O Bhagavad-Gita (escritura hindu) e o Sermão da Montanha tornaram-se mais tarde as suas bíblias e guias de viagens espirituais. Em 30 de janeiro de 1948, Gandhi é assacinado numa reunião de oração por um hindu; no seu último suspiro o Mahatma cantou o nome de Deus.
*****
Palavras de Gandhi:
"A não-violência não existe se apenas amamos aqueles que nos amam. Só há não-violência quando amamos aqueles que nos odeiam. Sei como é difícil assumir essa grande lei do amor. Mas todas as coisas grandes e boas não são difíceis de realizar? O amor a quem nos odeia é o mais difícil de tudo. Mas, com a graça de Deus, até mesmo essa coisa tão difícil se torna fácil de realizar, se assim queremos.”
"Ao rejeitar a espada, não tenho senão a lâmina do amor para oferecer àquele que investiu contra mim. É ao oferecer-lhe esta lâmina que espero sua aproximação. Não posso conceber um estado de hostilidade permanente entre um homem e outro. Pois, crendo na reencarnação, vivo na esperança que, se não nesta vida humana mas numa outra, poderei cingir toda a humanidade num fraternal abraço.”
"O Amor e a verdade estão tão unidos entre si que é praticamente impossível separá-los. São como duas faces da mesma medalha.”
"Quem busca a verdade, quem obedece a lei do amor, não pode estar preocupado com o amanhã."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs