My Dear friends

This site not work anymore .I have a new site and you can go there visit me. I dont go put more post here anymore ... If you like this blog go there .. I will be there for you ... Olá meus queridos amigos ... agora tenho um novo blog Este site nao funcionará mais , tive alguns problemas. Agora tenho um novo endereco de blog. Nao irei mais colocar post neste blog .. Todas as atualizacoes e novidades estarao no outro endereco .. Acessem... estarei lá pra vcssss Se vcs gostaram desse blog irao amar o outro .. mais atualizado e lindo ... Vamos láaaa .... visitem-me lá .. Beijinhos Lili

Tank for everything !!!

melldesofia.blogspot.com

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Rosa Lobato Faria

Rosa Lobato Faria faleceu aos 77 anos
Posted by Eldarion under Actualidade, Literatura, Televisão


Rosa Lobato Faria, escritora e actriz, faleceu hoje, em Lisboa, aos 77 anos, num Hospital Privado, na sequência de uma anemia grave. A actriz foi internada há uma semana mas confirma-se que o seu estado de saúde era já precário desde uma intervenção a que teve de ser sujeita durante o Verão de 2009.

Nascida em 1932, Rosa Lobato Faria ficou conhecida pela sua participação em séries entre as quais Humor de Perdição, A Minha Sogra é uma Bruxa e Mala de Cartão. Em cinema, trabalhou com realizadores de renome como João Botelho, Lauro António e Artur Semedo e iniciou-se na área da literatura apenas em 1995, escrevendo desde então um total de 12 romances, dos quais se destaca O Prenúncio das Águas e As Esquinas do Tempo. Também foi poetisa, estando toda a sua poesia reunida no volume Poemas Escolhidos e Dispersos. Além disso, escreveu livros infantis, letras de música e gravou um audio livro: O Gigante Egoísta e Outros Contos. Em conjunto com alguns outros escritores, como AliceVieira e João Aguiar, Rosa Lobato escreveu também O Código D’Avintes e Eça Agora!

Os membros do Infoteen lamentam esta grande perda na cultura nacional e aproveita para expressar as suas condolências à família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs