My Dear friends

This site not work anymore .I have a new site and you can go there visit me. I dont go put more post here anymore ... If you like this blog go there .. I will be there for you ... Olá meus queridos amigos ... agora tenho um novo blog Este site nao funcionará mais , tive alguns problemas. Agora tenho um novo endereco de blog. Nao irei mais colocar post neste blog .. Todas as atualizacoes e novidades estarao no outro endereco .. Acessem... estarei lá pra vcssss Se vcs gostaram desse blog irao amar o outro .. mais atualizado e lindo ... Vamos láaaa .... visitem-me lá .. Beijinhos Lili

Tank for everything !!!

melldesofia.blogspot.com

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Sabores da India – Matar Paneer



Posted by ATMASHALA.COM








Matar Paneer ( Ervilhas com queijo branco)



- 600 g de ervilhas debulhadas

- 6 tomates cortados em fatias

- 250 g de paneer (faça pequenas bolinhas ou corte em cubos)

- 250 g do soro do paneer( tipo de queijo) – soro do paneer, soro de leite ou mesmo água quente filtrada se não tiver nenhum dos dois

- 2 colheres de sopa de ghee (manteiga clarificada)

- ½ de café de assa-fétida

- ½ colher de café de garam masala* (mistura de temperos)

- 1 colher de chá de sementes de cominho

- 2 chillis (pimenta) verdes sem sementes e finamente picados

- ½ de café de gengibre em pó

- 1 coler de sopa de suco de limão ( fresco)

- 2 colheres de chá de cúrcuma

- ghee (manteiga clarificada) ou óleo vegetal para refogar

- 3 colheres de café de sal





Frite os cubinhos de paneer, misture o soro com a cúrcuma e o sal e mergulhe nesta mistura os cubinhos de queijo fritos.

Aqueça o ghee numa caçarola de fundo grosso e toste as sementes de cominho e o gengibre. Vá juntando a assa-fétida, os grãos de ervilhas, os chillis verdes picadinhos e o sal. Refogue bem e vá colocando água até cobrir. Tampe e cozinhe em fogo baixo, mexendo de vez em quando. Quando os grãos de ervilha ficarem bem tenros, escorra o panneer e junte os cubinhos, o suco de limão e o garam masala. Dê uma mexida, desligue o fogo, tampe a caçarola por mais cinco minutos, retire e sirva.



* Este nome significa, traduzido à letra, “mistura quente”,e o garam masala é uma combinação de especiarias torradas, como sementes de coentros, cominhos, cardamomo, cravo-da-índia e canela. Todas as donas de casa indianas têm a sua própria versão, moendo as especiarias frescas para esse fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs