My Dear friends

This site not work anymore .I have a new site and you can go there visit me. I dont go put more post here anymore ... If you like this blog go there .. I will be there for you ... Olá meus queridos amigos ... agora tenho um novo blog Este site nao funcionará mais , tive alguns problemas. Agora tenho um novo endereco de blog. Nao irei mais colocar post neste blog .. Todas as atualizacoes e novidades estarao no outro endereco .. Acessem... estarei lá pra vcssss Se vcs gostaram desse blog irao amar o outro .. mais atualizado e lindo ... Vamos láaaa .... visitem-me lá .. Beijinhos Lili

Tank for everything !!!

melldesofia.blogspot.com

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

SAPATINHO DE CROCHÉ PARA BEBÊ NO PONTO SONIA MARIA (CROCHET BABY SHOES)

fonte: http://falandodecrochet.blogspot.com/




PASSO-A-PASSO DE COMO FAZER O SAPATINHO DE CROCHÊ PARA BEBE NO PONTO SONIA MARIA (CROCHET BABY SHOES):

MATERIAL NECESSÁRIO:
- Linha para agulha 2,5 mm;
- Agulha de crochê 2,5 mm;
- Tesourinha e agulha de tapeceiro para o arremate.
- 1 broche ao seu gosto.

BROCHE:
Corte rodelas de tamanhos diferentes do tecido .......;
Queime com muito cuidado suas bordas, para que não desfie;
Junte essas rodelas obedecendo a ordem de maior para menor;
Fixe-as no centro e em seguida em um alfinete para broche.

SAPATINHO DE CROCHÊ PARA BEBÊ (CROCHET BABY SHOES):

- Faça primeiramente a sola do sapatinho, seguindo o gráfico da foto abaixo;







- Em seguida faça as alças de correntinhas (corr), base para o Ponto de Crochê Sônia Maria (psm) da seguinte forma:
- Faça 2 Pontos Baixos (pb) na borda da sola, sempre pegando 2º fio da corrente, conforme figura abaixo.



Assim quando formará um acabamento, delimitando a sola da parte de cima do sapatinho, que se você quiser poderá fazer um ponto ao seu gosto;
- Em seguida faça 1 alça composta de 7 Correntinhas (corr), fechando com ponto baixíssimo (pbx) na base da primeira correntinha, pegando 2 fios para ficar mais forte e mais bonito;
- Em seguida faça dois pontos baixos(pb) e assim sucessivamente fechando com um Ponto Baixo (pb) no meio da alça.
- Para iniciar a 2ª Carreira (carr), faça3 correntes para subir em seguida faça uma alça com 7 correntes, depois mais duas correntinhas e assim sucessivamente. Assim você formará um fio independente como na foto da sola. Depois vá encaixando um elo dentro do outro.
- Faça 4 carreiras de PONTO SONIA MARIA (psm).
- Terminadas as 4carreiras, faça uma carreira de pontos baixos, unindo as alças.



Nas laterais são dois pontos baixos (pb) em cada alça. No calcanhar para arredondar formando o calcanhar 1 ponto baixo (pb) fixando cada alça. No peito do pé também 1 ponto baixo (pb) fixando cada alça. Finalize com 1 ponto baixíssimo.




Para formar o peito do pé, nos 7 pontos do meio da parte que corresponde ao peito do pé, faça 1 ponto baixo (pb), 1 meio ponto alto (mpa), 1 ponto alto (pa), 1 ponto alto duplo (pad), mais 1 ponto alto (pa), mais 1 meio ponto alto e mais 1 ponto baixo (pb), finalizando com 1 ponto baixíssimo (pbx).
Finalize contornando toda a borda com o Ponto Caranguejo (pc). O Ponto caranguejo é o ponto baixo (pb) feito de ré. Feche com 1 Ponto Baixíssimo (pbx).



Está pronta a SAPATILHA DE CROCHÉ PARA BEBE no PONTO SONIA MARIA. Adora decore a seu gosto. Um laço tipo chanel, uma flor, uma carinha de ursinho... enfim.. com o que você quiser.



Me inspirei em duas peças de duas queridas amigas:

- O SAPATINHO BABY da nossa querida amiga WALL do blog ARTE EM CROCHET http://wal-arteemcrochet-wal.blogspot.com/2008/04/sapatinho-ou-botinha-para-baby.html e
- A PANTUFA da nossa querida amiga JOANA do blog AGULHAS E PINCÉIS
http://3.bp.blogspot.com/_v4WC7umTWFU/SILdl1Nf_9I/AAAAAAAAAnI/aLzgT5GDfl0/s1600-h/sola_e_receita_pantufa_rosa_pt_sm.JPG .

Faça uma visita a elas e veja que lindos trabalhos elas fazem.


Bom, amiga, parafraseando um repórter .... Essa ainda não é a minha sapatilha. A peça definitiva certamente sofrerá mudanças.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs