My Dear friends

This site not work anymore .I have a new site and you can go there visit me. I dont go put more post here anymore ... If you like this blog go there .. I will be there for you ... Olá meus queridos amigos ... agora tenho um novo blog Este site nao funcionará mais , tive alguns problemas. Agora tenho um novo endereco de blog. Nao irei mais colocar post neste blog .. Todas as atualizacoes e novidades estarao no outro endereco .. Acessem... estarei lá pra vcssss Se vcs gostaram desse blog irao amar o outro .. mais atualizado e lindo ... Vamos láaaa .... visitem-me lá .. Beijinhos Lili

Tank for everything !!!

melldesofia.blogspot.com

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Sucos e alimentos infalíveis para combater o inchaço no verão


Guru de Nutrição / Nutrição - 19/11/2009
Sucos e alimentos infalíveis para combater o inchaço no verão - Manoela Figueiredo ensina
Por Redação Marie Claire
Sucos especiais, alimentos diuréticos e muita água vão ajudar você a combater a retenção de líquido

Que alimentos ajudam a evitar o inchaço no verão? - Luciana, de São Paulo (SP)

O inchaço é consequência da retenção de líquidos, que pode ser causada por muitos fatores. Pode ser uma reação do organismo a temperaturas muito quentes ou a simples gravidade, no caso de ficar de pé ou sentada por muito tempo. Queimaduras (inclusive de sol) e remédios com corticóides também entram na lista, assim como anticoncepcionais com doses altas de estrogênio e o sal que você consume em exagero.
Você pode combater o problema com mudanças na alimentação. Veja algumas estratégias:

- Diminua significativamente o consumo de sal na mesa e deixe-o de fora na preparação dos alimentos. Escolha ervas frescas como orégano, manjericão, alecrim e louro para temperar.

- Inclua mais vitamina B6 (piridoxina) na sua rotina, pois a sua deficiência pode limitar a ação dos rins. Boas fontes são arroz integral e carne vermelha.

- Vitamina B5 (ácido pantotênico), o Cálcio e a vitamina D também ajudam o corpo a eliminar o excesso de fluidos. Aposte em frutas frescas e derivados do leite com pouca gordura.

- Beba chás de ervas com propriedades diuréticas, como dente-de-leão e cavalinha.

- Escolha alimentos com a mesma propriedade: melancia, pepino, agrião, aspargos, alface, melões, uva e suco de cranberry.

- Não esqueça de alimentos ricos em magnésio, pois ele pode ser eliminado com o uso excessivo de diuréticos. Opte por verduras folhosas, salsa e alho.

- Salsa, acelga, espinafre, couve, brócolis, cenoura e aipo vão garantir a sua dose de potássio.

- Beba muita água ao longo do dia. Pode parecer contraditório, mas um corpo bem hidratado retém menos líquido.

- Diminua bastante o consumo de bebidas como café, chá preto e álcool, que apesar de sua ação diurética, promovem a retenção de sódio.

- Consuma com moderação conservas, azeitonas, embutidos, molho de soja, sopas e molhos prontos e açúcar refinado.

Se o seu inchaço for recorrente, é essencial que você procure um médico, pois vai tirar a dúvida quanto a problemas renais. Caso seja uma condição eventual, use e abuse dos sucos abaixo. Para prepará-los, basta bater todos os ingredientes no liquidificador e coar quando achar necessário.

Suco 1
½ maço de agrião, 2 cenouras, 1 maçã, 5 galhos de salsa e folhas de hortelã

Suco 2
100 ml de suco de maçã, 100 ml de suco de pera e 100 ml de suco de melão

Suco 3
1 fatia grande de melão cantalupo, 1 banana média e raspas de gengibre

Suco 4
Suco de 2 limas da Pérsia, 1 xícara de chá de melancia picada e 1 punhado de hortelã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs