My Dear friends

This site not work anymore .I have a new site and you can go there visit me. I dont go put more post here anymore ... If you like this blog go there .. I will be there for you ... Olá meus queridos amigos ... agora tenho um novo blog Este site nao funcionará mais , tive alguns problemas. Agora tenho um novo endereco de blog. Nao irei mais colocar post neste blog .. Todas as atualizacoes e novidades estarao no outro endereco .. Acessem... estarei lá pra vcssss Se vcs gostaram desse blog irao amar o outro .. mais atualizado e lindo ... Vamos láaaa .... visitem-me lá .. Beijinhos Lili

Tank for everything !!!

melldesofia.blogspot.com

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

TORTA DE SEDA


TORTA DE SEDA

Essa torta é pra ser bem molhadinha e o ideal é deixar enformada, num refratário. A receita é simples.

Espero que gostem
Milhoes de Beijinhos
Lili

INGREDIENTES:
Pão de ló com suco de laranja
3 ovos
1 copo de suco de laranja quente
2 1/2 xícaras de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) fermento em pó
Bater as gemas com o suco quente até virar uma espuma. Adicione o açúcar sempre batendo e a farinha de trigo. Desligue a batedeira e adicione as claras em neve com o fermento. Agregue bem. Leve pra assar em forma untada e enfarinhada.
RECHEIO:
4 ovos
200g de manteiga
2 colheres (sopa) de açúcar
1 lata de leite condensado cozido
1 lata de creme de leite gelado e sem soro
200g de castanhas moídas (reserve pra montagem)
Bata as claras em neve. Bata as gemas com a manteiga e o açúcar. Misture o leite condensado, o creme de leite e as claras em neve e adicione à mistura de gemas com o açúcar.
MONTAGEM:
Espalhe numa forma uma camada de recheio, por cima adicione castanhas moídas e uma camada de pão de ló. No meu caso, que fiz pra desenformar, assei o bolo em forma redonda e cortei em 3 camadas e iniciei com o pão de ló e não com o recheio.
Se fizer pra deixar enformado, asse em forma quadrada e corte em 3 ou 4 camadas, quanto mais finas elas ficarem, mais gostoso vai ser. A cada camada de pão de ló adicionado, umidifique bem a massa com suco de laranja ou com refrigerante guaraná. Eu usei suco de laranja.
Pra finalizar a torta, adicione castanhas moídas e raspas de chocolate meio amargo. Fica muito bom colocar chocolate diamante negro picado, por cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs