My Dear friends

This site not work anymore .I have a new site and you can go there visit me. I dont go put more post here anymore ... If you like this blog go there .. I will be there for you ... Olá meus queridos amigos ... agora tenho um novo blog Este site nao funcionará mais , tive alguns problemas. Agora tenho um novo endereco de blog. Nao irei mais colocar post neste blog .. Todas as atualizacoes e novidades estarao no outro endereco .. Acessem... estarei lá pra vcssss Se vcs gostaram desse blog irao amar o outro .. mais atualizado e lindo ... Vamos láaaa .... visitem-me lá .. Beijinhos Lili

Tank for everything !!!

melldesofia.blogspot.com

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Você sabe o que é o vírus HPV?




Reportagem do blog : http://blogbmstudio.blogspot.com

È só uma picada
Galera, vi essa matéria na revista Gloss, e achei muito importante dividir ela com vocês.

Você sabe o que é o vírus HPV?

Sigla em ingês para papilomavírus humano, é a doença sexualmente transmissível (DST) mais popular do mundo. Pelo menos 70% da população mundial já entrou ou algum dia vai entrar em contato com um dos inúmerostipos desse vírus. Mas somente 20% dessa parcela desenvolve a doença. A boa notícia é que desde 2006 existem vacinas para combater as espécies mais horripilantes.


Vírus silencioso
Muitas mulheres podem estar contaminadas por HPV e nunca se dar conta disso. È que ele só se manifesta como doençã para algumas pessoas ou quando a nossa imunidade está muito baixa.

Tipos e sintomas
Existem cerca de 200 tipos de HPV. Alguns são inofensivos e outros causam lesões na pele. Os de número 6 e 11 provocam verrugas genitais, enquanto os chamados 16,18,31 e 45 não causam sintomas, mas podem evoluir para câncer de colo de útero. Você só descobre se tem ou não o vírus fazendo o exame anual panicolau. E, para saber se é de alto risco ( o que causa câncer ) ou de baixo risco (que não causa ), é precisofazer outro exame, o de captura híbrida.

Duas vacinas combatem o temido HPV

Vacina Bivalente

Ela protege contra o vírus que podem causar câncer e diminui em 80% as chances de se desenvolver a doençã. São necessárias três doses e cada aplicação custa, em média, R$300,00.

Vacina Quadrivalente
Ela previne contra a infecção de um número maior de vírus, os que causam câncer e verrugas genitais. Mas sua eficácia é 8um pouco menor, em torno de 76%. È preciso tomar três injeções num espaço de seis meses e cada dose custa em média R$400,00. Quem optar por tomar esta não precisa tomar a outra ( e vice-versa ).



Onde encontrar as vacinas
Por enquanto só é possível se imunizar contra o HPV em clínicas particulares de vacinação. Postos de saúde e hospitis da rede pública ainda não as disponibilizam.

Quanto tempo dura?
Especialistas acreditam que a imunidade das vacinas dure o rsto da vida, mas os estudos ainda não são conclusivos. Mulheres que tomaram a vacina há oito anos e meio, desde quando ela foi criada, não desenvolveram a doença.

A hora certa e tomar
A melhor idade para vacinar-se contra o HPV é antes do início da vida sexual, entre 11 e 12 anos. Isso porque quanto mais jovem o organismo, mais anticorpos ele produz. Mas mulheres que já transaram ou que já tenham contraído o vírus também podem e devem se imunizar, já que a medicação protege contra mais de um tipo de vírus.

Camisinha é básico
Para quem já foi contaminado, o procedimento não diminui os riscos de trasmissão. O melhor é sempre usar camisinha para não passar o HPV adiante e evitar pegar outro dos 200 tipos. O contato sexual é a orma mais comum de contágio, incluindo preliminares e sexo oral. Basta ter atrito com a mucosa infectada.

Meninas, é muito importante se previnir, ok?

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs