My Dear friends

This site not work anymore .I have a new site and you can go there visit me. I dont go put more post here anymore ... If you like this blog go there .. I will be there for you ... Olá meus queridos amigos ... agora tenho um novo blog Este site nao funcionará mais , tive alguns problemas. Agora tenho um novo endereco de blog. Nao irei mais colocar post neste blog .. Todas as atualizacoes e novidades estarao no outro endereco .. Acessem... estarei lá pra vcssss Se vcs gostaram desse blog irao amar o outro .. mais atualizado e lindo ... Vamos láaaa .... visitem-me lá .. Beijinhos Lili

Tank for everything !!!

melldesofia.blogspot.com

terça-feira, 2 de março de 2010

PlayStation 3 volta a funcionar sem intervenção da Sony


tecnologia / PlayStation3
CELULAR RSS



02/03/10 - 11h13 - Atualizado em 02/03/10 - 11h13
PlayStation 3 volta a funcionar sem intervenção da Sony

Bug no calendário foi corrigido com mudança automática na data.
Cerca de 24 milhões de jogadores podem ter sido afetados.

Do G1, em São Paulo




Consoles voltam a funcionar após bug apelidao por usuários de 'ApocaliPS3'. (Foto: Divulgação)

Após o “apagão” que durou 24 horas, os consoles PlayStation 3 que tiveram problemas para rodar jogos entre domingo (28) e segunda-feira (1º) voltaram a funcionar normalmente, sem nenhuma intervenção da Sony. O problema, ocasionado por um bug no calendário do sistema operacional do videogame que apresentava uma falha ao tentar sincronizar dados com a rede on-line PlayStation Network (PSN), foi corrigido com mudança automática na data.

Durante toda a segunda-feira (1º), a Sony disse ter trabalhado com engenheiros no Japão e nos Estados Unidos para solucionar o problema. Ela solicitou até que os usuários não utilizassem o PlayStation 3, pedindo 24 horas para trazer uma solução. A empresa, no entanto, aguardava que a data do sistema do console passasse de 29 de fevereiro de 2010, dia que não existe, para o dia 1º de março automaticamente, fato que acabou corrigindo o problema.

Em comunicado oficial, a Sony disse que tem conhecimento da existência do bug no calendário do PS3, que faz com que 2010 seja reconhecido como um ano bissexto. “Com a mudança automática no calendário, verificamos que os sintomas foram resolvidos e os usuários podem jogar seus consoles normalmente”.



Entretanto, quando o calendário pulou de dia, muitos gamers relataram que a data, que deveria estar no dia 1º de março, pulou para o dia 29 dos meses de março, abril e maio. De acordo com a Sony, basta corrigir a data nas configurações do aparelho. “Caso a data do sistema esteja incorreta, o usuário poderá ajustá-la manualmente ou pela internet no menu do PlayStation”, afirmava em comunicado.




Na internet, a falha generalizada de sistema foi amplamente comentada em fóruns especializados em videogames, em blogs e no Twitter. Os usuários do console apelidaram o evento de proporções mundiais de “ApocalyPS3” ou “ApocaliPS3”, em português, em alusão às palavras apocalipse e a abreviação do nome do PlayStation 3. O serviço de microblog serviu para ajudar gamers a descobrir quando que os aparelhos voltariam a funcionar. Alguns jogadores relatam a perda de Troféus, uma premiação extra ao realizar tarefas específicas dentro dos jogos, após o problema. O G1 também fez o teste na noite desta segunda-feira (1º) e o serviço funcionou normalmente, com todos os Troféus intactos.

O problema atingiu quase todos os consoles da linha “fat” do PlayStation 3, ou seja, os primeiros modelos fabricados até início de 2009. Os modelos mais recentes, da linha “slim” não foram atingidos pelo bug no calendário. Pelos números de vendas da Sony, estima-se que cerca de 24 milhões de jogadores podem ter sido afetados pelo problema de proporções mundiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs