My Dear friends

This site not work anymore .I have a new site and you can go there visit me. I dont go put more post here anymore ... If you like this blog go there .. I will be there for you ... Olá meus queridos amigos ... agora tenho um novo blog Este site nao funcionará mais , tive alguns problemas. Agora tenho um novo endereco de blog. Nao irei mais colocar post neste blog .. Todas as atualizacoes e novidades estarao no outro endereco .. Acessem... estarei lá pra vcssss Se vcs gostaram desse blog irao amar o outro .. mais atualizado e lindo ... Vamos láaaa .... visitem-me lá .. Beijinhos Lili

Tank for everything !!!

melldesofia.blogspot.com

quarta-feira, 3 de março de 2010

PROJETO POSSIBILITA BANHO DE MAR PARA CADEIRANTES

Na Novela Viver a Vida , Luciana (Aline Moraes) ...
Entra na mar depois do aceidente ...
Existe um projeto surpriendente ... É a arte que imita a vida ou a vida imita a arte ...
Este projete proporciona as pessoas de necessidades especiais passar um dia na praia .. com a ajuda de voluntários , entram no mar e se divertem ...
É maravilhosos divulguem ...
É a cena mais emocionante da novela ..

Essa novela esta ajudando muitas pessoas a entender as necessidades especiais de cada um de nós ..



PROJETO POSSIBILITA BANHO DE MAR PARA CADEIRANTES
15/01/2010 - RIO inclui e Espaço Novo Ser lançam o projeto itinerante Praia para Todos na orla carioca

A partir de agora, quem usa cadeira de rodas poderá ir à praia e dar um “mergulho”. Em parceria com a ONG Espaço Novo Ser, o RIOinclui – Obra Social da Cidade torna o lazer no mar acessível às pessoas com deficiência, com acesso especial à água através de duas cadeiras anfíbias, de fácil deslocamento pela areia e que boiam na água. Novidade no Brasil, este tipo permite que pessoas com dificuldade de locomoção entrem na água com segurança. Feita em alumínio, inox e plástico, ele tem pneus infláveis especiais para andar na areia e evitar o atolamento. O projeto Praia Para Todos – Lazer e Desporto Adaptado nas Praias Cariocas será lançado no domingo 24/01, no posto 3 da Barra da Tijuca (em frente à Praça do Ó), a partir das 9h. Em todo o mundo, só há algo semelhante na Califórnia, Estados Unidos. Na areia serão montados uma esteira para passagem de cadeiras de rodas, sinalização sonora, piso tátil para deficientes visuais, rampas de acesso à areia e tendas. Haverá vagas de estacionamento reservadas. O RIOinclui tem como foco pessoas com deficiência, em especial crianças e adolescentes.

Para que possa estar em diferentes cenários litorâneos e beneficiar comunidades cariocas, além da Barra da Tijuca, o projeto irá às praias de Copacabana e Ipanema e o Piscinão de Ramos, respectivamente. As atividades acontecerão das 9h às 14h, todo domingo até o dia 30 de maio, quando a temperatura na Cidade Maravilhosa começa a cair e diminui a frequencia nas praias. O projeto oferecerá banho de mar orientado, atividades de recreação e iniciação ao desporto adaptado. Entre eles estão o surf adaptado, oferecido pelo ex-campeão de surf Rico de Souza, voleibol sentado de praia, futebol, frescobol e peteca. Para as crianças serão realizadas atividades, como jogos recreativos e piscina infantil. O objetivo é potencializar valores e atitudes pessoais e sociais, por meio de prazerosos momentos de descontração e lazer em pleno ar livre. Todas as atividades serão orientadas por profissionais especializados e voluntários do Espaço Novo Ser.

Além de lazer, a ida à praia aumenta a integração da pessoa com deficiência com a natureza e o esporte, promove a sociabilidade e, ainda, desperta a atenção da opinião pública. O Praia para Todos foi idealizado pelo biólogo Ricardo Gonzalez, que era surfista e ficou tetraplégico. Ele ainda tinha vontade de ir à praia e mergulhar no mar. “A praia é um dos lugares mais aprazíveis e é o que tem as piores condições de acessibilidade. Com os avanços das tecnologias assistivas, como a cadeira anfíbia, conseguimos implantar o Praia Para Todos, que atende a uma necessidade nossa.”

O projeto Praia para Todos tem patrocínio da Michelin e apoio também do surfista Rico de Souza, da Adapt e ReaTeam, Lions Lube e Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs